Seta no painel indica de que lado parar na bomba de combustível. Para que serve?

Seta no painel indica de que lado parar na bomba de combustível. Para que serve?

9 de Dezembro de 2018 às 17:37, POSTADO POR Vanessa Nascimento

Ao pegar um carro pela primeira vez, alguns motoristas ficam na dúvida em qual lado está o bocal de abastecimento. Mas dá pra saber sem descer do automóvel

Poucos motoristas percebem uma seta no painel, ao lado do ícone da bomba de combustível, que traz uma indicação para facilitar na hora de abastecer o carro.

É obvio que quando você entra no posto para abastecer o seu automóvel, você sabe exatamente de que lado está o bocal de abastecimento. Entretanto, se você estiver dirigindo um carro emprestado de alguém ou alugado ao entrar no posto você fica sem saber de que lado deve parar o carro, porque não sabe se a tampa do tanque está à direita ou à esquerda.

seta no painel

E, aí que tem uma dica muito simples, mas que funciona e pouquíssima gente percebeu: no painel do carro, onde está o marcador do nível de gasolina, de álcool ou de diesel tem a figura, o ícone de uma bomba de abastecimento. Ao lado dela, à esquerda ou à direita, tem uma seta indicando exatamente pra que lado fica a tampa do tanque. Pois é, tem gente que dirige há dezenas de anos e ainda não percebeu essa providencial setinha no painel.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO