De Santana para o Mundo. Um exemplo de profissionalismo e inspiração! Parabéns Sr. José Pinto por mais um ano de vida!

De Santana para o Mundo. Um exemplo de profissionalismo e inspiração! Parabéns Sr. José Pinto por mais um ano de vida!

5 de Dezembro de 2017 às 19:43, POSTADO POR Vanessa Nascimento

Em 05 dezembro de 1934, no Sítio Puxinanã – em Santana do Ipanema  nasceu José Pinto de Araújo, filho do casal Ursulino Pinto de Araújo e Josefa Francisca de Assis. Já aos 3 anos, em 1937 foi morar em Santana do Ipanema. de 1945 a 1947 trabalhou com seu pai vendendo gás para candeeiro que era a energia da época. de 1947 a 1950 trabalhou num armazém de compras de produtos agrícolas.

Iniciou seus estudos em escola particular. Aluno destacado tornou-se presidente da união dos estudantes secundaristas de alagoas (uesa), representando Alagoas num Congresso Nacional no Rio de Janeiro.

Aos 19 anos foi nomeado funcionário público federal, no instituto brasileiro de geografia e estatística – IBGE, onde se aposentou em 1998 com 64 anos.

Foi convidado  a ensinar e também formou-se em técnico de contabilidade, passando a exercer a função em várias prefeituras e também como avaliador do Banco do Brasil.

Foi também diretor, conselheiro e presidente do conselho na mesma instituição que deu aulas. Essa parte de sua história é uma das que tem mais orgulho, pois o ginásio era de uma importância imensa, porque era o único estabelecimento, pioneiro, de 1º e 2º grau a educar muita gente, de 1950 a 2000 educou cerca de 16.000 alunos.

Em 1966, José Pinto de Araújo casou-se com Zélia Salgueiro Silva. Dessa união tiveram cinco filhos são eles: Ibn, Isis, Iris, Ilka, e Iury.

Com sua veia empreendedora, sempre com novas ideias, estava pensando em abrir um posto de combustível junto com seu irmão Josa, já que possuía um terreno adequado na sua visão a esse tipo de negócio. Por coincidência, foi abordado na rua, por um senhor que perguntou se ele conhecia alguém na cidade que tivesse interesse em abrir mais um posto de combustível. Foi o encontro da oportunidade com a preparação, para alguns seria sorte. Ele mostrou o terreno e foi aprovado.

Em 17 de janeiro de 1972 foi inaugurado o posto Texaco Ibn, onde atualmente é da bandeira Ipiranga e com o Petrobras há 34 anos.

O Grupo Jota Pinto é administrado hoje pela sua família e conta com 13 unidades espalhadas nos Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Além da área de combustíveis o grupo ainda faz negócios no segmento de pousada, hotelaria, gás de cozinha, água mineral e exploração agropecuária.

Assim, neste dia especial, em nome de toda família Jota Pinto, saudamos o Sr. José Pinto por seu aniversário!
Seu exemplo é uma inspiração e é um orgulho para todos nós. Muitas felicidades, hoje e sempre, muitas alegrias e sucesso. Que Deus continue abençoando a sua vida!

DEIXE UM COMENTÁRIO