Cuidados com seu carro após viagens!

Cuidados com seu carro após viagens!

22 de Abril de 2017 às 22:00, POSTADO POR Hérica Machado

Quando chegar de viagem o motorista deve se preocupar em checar o estado do veículo para não comprometer a sua volta à rotina de trabalho, especialmente em relação à sua segurança e de sua família. Em uma revisão básica é preciso analisar alguns itens e, em alguns casos será será preciso ir até a uma oficina.

Entre os principais itens, são:

»  Verifique os pneus, porque normalmente nessa época do ano a incidência de chuvas tende a ser maior. Caso tenha ido viajar com os pneus em so, a troca é recomendada quando a altura da banda de rodagem chega a 1,6 mm, mas com 2 mm já fica comprometida a aderência e aumenta o risco de aquaplanagem. Ah, lembrando que o estepe também deve estar sempre calibrado.

» Outro item importante é fazer o alinhamento e o balanceamento. Se você rodou mais na cidade pode não ter notado problemas, mas nas estradas andamos em altas velocidades e o carro desalinhado pode “vibrar”, tendendo a escapar da trajetória.  Como consequência, os pneus ficam cantando, haverá dificuldade para voltar o volante em curvas e sem contar o desgaste irregular.

» Já com os freios é exigido uma atenção especial. Quando for ao mecânico, peça para verificar os discos, pastilhas, tambores e fluido. Caso haja vazamentos é sinal de algum defeito no sistema. Por isso, se o nível estiver baixo peça para ele verificar, porque não se deve completar.

» Aproveite a visita e peça para verificar todos os fluidos do carro, como o da direção hidráulica, do arrefecimento e lavadores do para-brisa, além do óleo do motor e do câmbio.

» Confira os equipamentos que são obrigatórios também, as condições de macaco, chave de roda e triângulo, pois com a sua falta deles você pode ser multado com sete pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$ 191,54. Verifique se os documentos estão certinho no carro e a validade da habilitação.

Cuide do carro e da sua segurança e de sua familia. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO