Busca pelo Gás Natural Veicular (GNV) aumenta em Alagoas

Busca pelo Gás Natural Veicular (GNV) aumenta em Alagoas

21 de Agosto de 2018 às 11:14, POSTADO POR Vanessa Nascimento

O aumento no preço da gasolina e do etanol em virtude dos impostos cobrados pelo governo federal e a necessidade de controlar os gastos estão gerando um cenário extremamente oportuno para que muitos motoristas em Alagoas convertam seus carros para o uso do gás natural veicular (GNV).

O GNV pode reduzir em cerca de 50% os gastos mensais com combustível. “Com 1m³, o veículo roda muito mais do que com 1 litro dos combustíveis tradicionais”, garante a Gás de Alagoas (Algás).

Confira o vídeo do AL TV segunda edição sobre a Busca pelo Gás Natural Veicular (GNV) aumenta em Alagoas

 

A alta de preços da gasolina e do etanol, impactante durante todo o ano de 2017 e já no início de 2018, gerou uma forte alta no consumo do gás natural veicular (GNV) em Alagoas. A distribuidora de gás natural do estado, a Algás, registrou um crescimento no volume de vendas no primeiro trimestre de 2018 de 8,12%, com o consumo de 7.953 milhões de metros cúbicos em todo o território alagoano.

De acordo com informações da Algás, em Alagoas, cerca de 20 mil consumidores contam com o uso do gás natural veicular. Em Maceió, onde consumidores buscam alternativas para equilibrar o orçamento, a economia com o GNV nos postos de combustíveis chegou a 52% na comparação com a gasolina e a 54% quando comparado ao etanol, segundo dados do primeiro trimestre do ano da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Algás observa ainda que outra vantagem do GNV é a baixa emissão de resíduos na atmosfera, o que faz dele o combustível mais limpo do mercado, além da impossível de ser adulterado, o que o torna também mais seguro. “A manutenção periódica, além de oferecer segurança, é essencial também para o melhor aproveitamento do combustível”, completa o gerente.

Para usar o GNV, é simples e basta adaptar o veículo. Os kits de quinta geração, adequados aos veículos com injeção eletrônica multiponto, variam entre R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00.


Fonte: Algás e TV Gazeta

DEIXE UM COMENTÁRIO